Curso de Especialização em Gestão de Trânsito e Transportes Urbanos – Turma 2021

SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE TRÂNSITO E TRANSPORTES URBANOS – TURMA 2021.1

PREENCHIMENTO VAGAS REMANESCENTES

Edital:    EDITAL PÚBLICO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO DE TRÂNSITO E TRANSPORTES URBANOS – Turma 2021.1
Tipo de Seleção:  Seleção Interna
Curso:  GESTÃO DE TRÂNSITO E TRANSPORTES URBANOS
DEPTO DE ENGENHARIA DE TRANSPORTES
Nível:  LATO SENSU
Período de Inscrições: 07/05/2021 a 10/05/2021
Número de Vagas:  03

1. INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas no período de 07/05/2021 a 10/05/2021. O preenchimento da ficha de inscrição deverá ser feito pela internet, por meio do endereço eletrônico: www.si3.ufc.br/sigaa/public (selecione a aba processos seletivos – lato sensu)

1. DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA A INSCRIÇÃO

A documentação deverá ser anexada ao formulário de inscrição via SIGAA, ou ser enviada para o e-mail cegttu@det.ufc.br.  Maiores informações poderão ser obtidas com a Sra Jamile pelo telefone (85)991773788 (WhatsApp).

Deverá ser entregue a seguinte documentação:

1. Cópia do RG e CPF (autenticado em cartório ou apresentação dos originais);
  2. Cópia do Diploma de Graduação ou demais cursos (autenticado  em  cartório ou apresentação dos originais);
  3. Cópia do Histórico Escolar do curso de graduação ou equivalente;
  4. Curriculum vitae (formato livre), com fotocópia da documentação comprobatória.
  1. PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção consistirá de etapa única, de caráter classificatório, obtido a partir da análise:

1. Da análise do Curiculum Vitae. Serão utilizados os valores de pontuação para cada critério de avaliação conforme quadro abaixo:
CRITÉRIO PONTUAÇÃO MÁXIMA
Formação Acadêmica 4
Atuação Profissional na área de Formação do Curso 3
Produção Científica 2
Participação em Eventos Técnico-Científicos 1
TOTAL 10

1. Da entrevista, onde o candidato será abordado sobre seu interesse e aptidão para a área, perspectiva do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e disposição para o cumprimento das normas do curso. Serão utilizados os valores de pontuação para cada critério de avaliação conforme quadro abaixo:
CRITÉRIO PONTUAÇÃO MÁXIMA
Fluência na Língua Portuguesa 3
Motivação para Ingressar no Curso 3
Disponibilidade para se dedicar às Atividades do Curso 2
Intenção do Candidato acerca do Tema a ser desenvolvido no TCC e sua vinculação a área de formação do curso 2
TOTAL 10

Cada uma destas avaliações será atribuída uma nota numa escala de 0 a 10, em números inteiros, sendo a nota final, a média aritmética simples das três notas obtidas na avaliação (com uma casa decimal).

1. DA CLASSIFICAÇÃO

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente em função da média final obtida e o número de vagas ofertadas. A média da pontuação será estabelecida considerando as notas obtidas a seguir:

a)Análise de Curriculum Vitae

b)Entrevista;

No caso de empate serão selecionados os candidatos, conforme os seguintes critérios e nesta ordem:

1. a) Atuação comprovada na área de Transportes e/ou Trânsito;
  2. b) Exercício do magistério e/ou experiência comprovada;
  3. c) Maior idade;
  4. d) Nacionalidade.

Será desclassificado o candidato que:

1. a) Não comparecer a qualquer uma das atividades do processo seletivo;
  2. b) Deixar de cumprir qualquer um dos itens deste Edital;
  3. c) Usar ou tentar usar meios fraudulentos e / ou ilegais para a participação do processo seletivo;
  4. d) Não apresentar a documentação exigida no prazo determinado.
  5. DA MATRÍCULA

A matrícula será realizada no dia 12/05/2021, no horário de 10h às 16h, no Bloco 717 – Centro de Tecnologia, do Campus do Pici. Nessa ocasião, o candidato deverá apresentar o material necessário para efetivação da matrícula, incluindo o comprovante de pagamento da 1ª parcela do Curso, bem como, apresentar o contrato em 2 vias, com firma reconhecida, que será disponibilizado após a conclusão do processo seletivo. No dia 13/05/2021 será realizada a matrícula de alunos classificáveis, caso existam.

1. DA DESISTÊNCIA

Serão considerados desistentes os candidatos selecionados que não se matricularem nas datas previstas ou que não cursarem os primeiros 04 (quatro) dias de aula do curso, sendo as vagas correspondentes preenchidas, levando em consideração a ordem de classificação.

1. CRONOGRAMA
07/05/2021 a 10/05/2021 Inscrições on-line no site www.si3.ufc.br/sigaa/public (selecione a aba processos seletivos – lato sensu)
11/05/2021 Entrevista
11/05/2021 Divulgação do Resultado da Seleção
12/05/2021 1ª etapa da matrícula – Classificados
13/05/2021 1ª etapa da matrícula – Classificáveis

1. DO INÍCIO DO CURSO

O curso terá seu início com uma Aula Inaugural em 18 de maio de 2021.

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO

Segue abaixo o Resultado Final do Processo Seletivo para a Turma 2021 do Curso de Especialização em Gestão de Trânsito e Transportes Urbanos/UFC – EDITAL Nº01/2020-PRPPG. Informamos que um CRONOGRAMA ATUALIZADO com as datas de matrícula e início das aulas está publicado no ÍTEM 10 do EDITAL Nº02/2020-PRPPG, que se encontra disponível no endereço eletrônico: www.si3.ufc.br/sigaa/public (selecione a aba processos seletivos – lato sensu).

Candidatos Aprovados (Ordem Alfabética)
ÁLVARO CÉSAR DE SOUSA LEITE

Número de Vagas:  44

EDITAL Nº01/2020-PRPPG

COORDENAÇÃO
Prof. Waldemiro de Aquino Pereira Neto, D.Sc.

Fundação ASTEF
Fone/Fax :+55 85 3366 9612 / 3458 7068